Mensagem do pároco › 01/06/2015

Festividades Santa Rita de Cássia

APRESENTA_AO festividade1Caros amigos e amigas
Paz!

Estamos apresentando a todos a Programação da Festividade/2015 em honra a nossa padroeira Santa Rita de Cássia. Nela estão contidas todas as iniciativas de celebrações, procissões e atividades de arraial com os objetivos gerais e específicos com os quais nos propomos a viver este momento de grande festa para todos os paroquianos (as) e devotos (as) de Santa Rita de Cássia.

Serão dias de espiritualidade em celebrações e novenas realizadas e participadas não só pelos paroquianos e moradores do Conjunto da Cidade Nova, mas, de tantas outras pessoas que vêm de diversos bairros do município de Ananindeua e região metropolitana.

Neste ano de 2015 estamos celebrando vinte e cinco anos de fundação paroquial, realizada pelo Arcebispo da época D. Vicente Joaquim Zico em 04 de Agosto de 1990 e, portanto, um motivo de grande alegria para todos aqueles que acompanharam e viveram o crescimento espiritual de muitas gerações que se tornaram cristãs, graças ao benefício pastoral desta paróquia.

Graças a este desenvolvimento espiritual, o Arcebispo de Belém D. Alberto Taveira Correa pretende conceder, para o ano de 2016 o título de Santuário dedicado a Santa Rita. Será uma grande responsabilidade para o acompanhamento espiritual e pastoral de muitos e, por isso, estamos trabalhando para a adequação da estrutura física com a ampliação da igreja, a construção de uma capela lateral para abrigar o Santíssimo Sacramento e a relíquia primária de Santa Rita de Cássia (Um fragmento de carne extraída do corpo da santa) e a conclusão do Centro Pastoral D. Vicente Zico, o qual possibilitará atendimentos pastorais e sociais com cursos profissionalizantes e formação religiosa.

Deus abençoe por intercessão de Santa Rita a cada um de vocês que nos ajudarão a realizar mais uma Festividade de Santa Rita de Cássia que também é uma grande obra que é divina e, com certeza, trará bênçãos e graças a todos nós paroquianos.
Pe. André Teles