Pastoral da Comunicação

pascom“Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa Nova a toda criatura.” (Mc 16,15)

Conforme afirmou, o Papa, João Paulo II: “Evangelizar é comunicar”. Essa Pastoral trabalha a notícia relacionada aos trabalhos da Comunidade Paroquial, divulgando-a no âmbito interno e externo da Paróquia, com o objetivo de levar ao conhecimento público o que a nossa Igreja católica vem realizando.  É a pastoral do ser/ estar em comunhão/ comunidade. É a pastoral da acolhida, da participação, das inter-relações humanas, da organização solidária e do planejamento democrático do uso de recursos e instrumentos da comunicação. Não é uma pastoral a mais, mas aquela que integra todas as demais pastorais.

Objetivo:

• Evangelizar através da comunicação, tornando presente os valores da mensagem de Cristo nos meios de comunicação social;
    • Através de meios de comunicação manter os fiéis informados de tudo que acontece na Comunidade;
    • Fazer a divulgação dos eventos e festas que acontecem na Comunidade.

Clique aqui e leia na íntegra a mensagem do Papa Francisco sobre o Dia Mundial das Comunicações 2016.