Pastoral da Liturgia

Objetivo

A Pastoral Litúrgica tem por objetivo acompanhar, incentivar e promover iniciativas para animar a vida litúrgica de uma comunidade, paróquia, diocese, levando em conta sua realidade histórica, cultural, social, eclesial, de modo que todos os cristãos possam participar da liturgia de forma ativa, consciente, plena e colher dela os frutos espirituais.

Missão

Cuidar da preparação e da realização e avaliação das celebrações, com a formação dos ministros (do canto, da comunhão, da palavra, leitores, etc) e do povo e com a organização da vida litúrgica nos vários níveis eclesiais. Priorizar a organização e a formação de equipes de liturgia em todas as comunidades (sob a orientação da Igreja e da Diocese) de modo a contemplar a celebração, formação, inculturação, articulação, organização das celebrações, da música litúrgica e do espaço litúrgico.

Coordenador:

Encontros: