Segunda, Terça, Quarta e Sexta - 18h30 Quinta-feira - 6h30 e 18h30 Sábado - 6h30 e 17h30 Domingo - 6h30/8h30/17h30/19h30 Veja mais

Notícias › 11/07/2019

Santuário de Aparecida tem novas atrações para os romeiros

O romeiro que visitar o Santuário Nacional de Aparecida vai poder contar com duas novas atrações. Foram inaugurados recentemente o Trem do Devoto e o Pedalinho dos Devotos Mirins.

As duas atrações estão localizadas na Cidade do Romeiro, um espaço de acolhida aos visitantes da Casa da Mãe que está em funcionamento desde 2012.

Trem do Devoto

O Trem do Devoto será administrado mesma empresa que há cinco anos administra o bondinho do Santuário. O trenzinho percorre os 1.400 metros do Caminho do Rosário, saindo da Estação Cidade, na Cidade do Romeiro até a Estação Porto, localizada no Porto Itaguaçu.

Até agosto, duas locomotivas estarão à disposição para atender os devotos. Durante o passeio, é possível avistar as cenas do Caminho do Rosário e ter um com contato direto com fauna e flora presentes em todo o percurso.

Pedalinho dos Devotos Mirins

Ao lado da Estação na Cidade do Romeiro, está localizado o conjunto de pedalinhos batizados de ‘Pedalinhos Devotos Mirins’, uma homenagem ao projeto de evangelização infantil do Santuário Nacional.

Os visitantes poderão usufruir do passeio no lago em um dos 12 pedalinhos, sendo seis em formato de caravela para levar quatro pessoas e seis no formato de cisne, com capacidade para duas pessoas.

Clique aqui para saber sobre valores e horários de funcionamento do pedalinho e do trenzinho.

Via Aleteia com informações de A12